Ladrões furtam piscina e um acaba baleado em Campo Grande

Luis Gustavo, Da Redação


Um homem de 33 anos foi ferido com tiro na axila esquerda durante furto de uma piscina de 8 mil litros, na madrugada desta segunda-feira (16), no Jardim Montevidéu, em Campo Grande.

Ele recebeu voz de prisão na Santa Casa, depois de ser socorrido por um comparsa, levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Nova Bahia e transferido para o hospital.

Para a polícia, Antônio Gonçalves Meireles, de 66 anos, relatou que acordou com um barulho no terreno ao lado de sua casa, saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com um grupo de pessoas com a piscina de 8 mil litros, que estava guardada na carroceria de um VW/Saveiro. 

O dono da piscina contou ainda que gritou com os ladrões, mas os veículos arrancaram. A esposa de Antônio chamou a polícia pelo 190.

Quando policiais chegaram ao local, encontraram o proprietário da casa Wendreon Maycon Figueira de Barros, de 23 anos, que dirigia um Hyundai/HB20 e dava apoio ao grupo. A vítima do furto narrou que o rapaz havia voltado ao local após o furto para ameaçá-lo e que tentou atropelá-lo. Já o motorista do HB20 admitiu o furto e acusou Antônio de atirar no comparsa dele, Diego Cardoso Pereira Carrilho, de 33 anos.

Os policiais militares revistaram o dono da piscina, o carro e a casa dele, mas não encontram nenhuma arma de fogo. A equipe esteve também no posto do Nova Bahia, onde localizou o Saveiro, com um pneu estourado e sem a piscina.

Wendreon não revelou onde a piscina estava e disse que usou a Saveiro para socorrer seu amigo. Durante o trajeto, um dos pneus dianteiros do veículo estourou. Por isso, ele decidiu abandoná-lo no pátio da unidade de saúde. O rapaz foi preso.

A polícia também registrou a ocorrência como tentativa de homicídio, mas ainda investiga se realmente foi a vítima do furto que atirou em Diego.

Apropriação indébita – A polícia apura ainda se houve crime de apropriação indébita. Durante o registro da ocorrência, o dono dos veículos usados no transporte da piscina apareceu na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro dizendo que havia deixado os mesmos em oficina e que não havia autorizado o uso dos carros pelo dono do estabelecimento. Os carros, porém, ficam apreendidos, por enquanto. Com Campo Grande News.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!